Deslizar para a direita

Blog - À Descoberta de Belém. Um roteiro para miúdos e graúdos.

2023-05-18

À Descoberta de Belém. Um roteiro para miúdos e graúdos.
No dia 18 de Maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus. Celebrado desde 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus, tem como objetivo promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento. Através do projeto editorial "À Descoberta de Belém" editado pela Mapa das Ideias e traduzido em quatro línguas (Português, Inglês, Francês e Espanhol), podemos explorar seis espaços culturais que nos transportam para diferentes contextos históricos e que nos oferecem uma visão abrangente da história e cultura portuguesa. Este roteiro, pensado para miúdos e graúdos, está repleto de atividades, curiosidades e histórias para explorar o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional da Arqueologia, o Museu de Marinha, o Centro Cultural de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Um Roteiro para a família onde todos podem aprender, ou relembrar, a nossa história. Com este roteiro como companheiro, onde não faltam curiosidades e convites à imaginação, os objetos, edifícios, personagens, e até mesmo os animais que habitam estes monumentos, ganham vida e oferecem uma visão única e enriquecedora sobre a cultura portuguesa.