Deslizar para a direita

Blog - MUSEU DE MARINHA DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS APOM 2018

2019-11-24

MUSEU DE MARINHA DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS APOM 2018

A cerimónia de entrega dos prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) 2018, decorreu no passado dia 25 de maio, no Museu dos Coches e contou com a presença de Sua Excelência, o Presidente da República, assim como de sua Excelência, o Ministro da Cultura. A APOM distingue, anualmente, profissionais e instituições que trabalhem na área da Museologia e Património Portugueses, nomeadamente: museus, autarquias, instituições do ensino superior, centros de investigação, entre outros. 

Este ano, o Museu de Marinha, com a exposição “Vikings – Guerreiros do Mar”, recebeu a distinção máxima nas categorias de “Exposição Temporária” e “Transporte de Património”, o que atesta a excelência dos resultados obtidos pela equipa que projetou e realizou esta exposição, numa cooperação entre a Comissão Cultural de Marinha, o Museu de Marinha, o Museu da Dinamarca e a empresa MuseumsPartner.  

Embaixada da Dinamarca em Portugal foi também distinguida com o prémio “Cooperação Internacional” pela iniciativa e apoio prestado à realização da exposição “Vikings – Guerreiros do Mar” e pela realização, em 21 de junho de 2017, também no Museu de Marinha, de uma conferência intitulada “Rainhas, Pescas e Cruzadas. Portugal e Dinamarca desde os Vikings até à Era dos Descobrimentos”.

Com este prémio, o Museu de Marinha foi galardoado pelo terceiro ano consecutivo, uma vez que ganhou em 2016 o prémio de “Melhor Merchandising” e em 2017 recebeu uma menção honrosa na categoria “Trabalho de Museografia”. Destaque ainda para o facto de terem concorrido às diversas categorias cerca de 80 entidades associadas da APOM, num total de 253 candidaturas.

Voltar